domingo, 23 de abril de 2017

Os Dogons

Segundo as lendas desta tribo, seus ancestrais conviveram por anos junto a estes visitantes chamados de “Nommos”, eles eram “homens” que haviam vindo do espaço e estudando o universo mais especificamente, levando consideração as lendas dos dogons, o sistema solar Síriusera de onde os Nommos estavam vindo. Mas como uma tribo isolada saberia tanto sobre Sírius, sem instrumentos de observação de última geração? Esta história seria real?

Dogons e a estrela Sírius

Não se sabe muito mais sobre isso, o que se sabe é do estranho conhecimento sobre o sistema de Sírius, que só foi descoberto pelo homem moderno cerca de 250 anos após a invenção do telescópio. Para se ter uma ideia, os dogons tem o conhecimento sobre Síriustão detalhado que é comemorado a cada 50 anos sua mudança de ciclo. Logo, como um povo tão primitivo como os Dogon teriam um conhecimento que só foi totalmente desvendado no fim do século XX, há mais de 5 mil anos atrás? Não tem como saber ao certo, mas tudo indica que seus contos sejam reais, mesmo que isso possa parecer algum tipo de mito de uma sociedade ultrapassada, os conhecimentos dos Dogon ainda precisam ser estudados mais a fundo para nos ajudar a conhecer melhor o sistema de Sírius.

De onde vieram?

Segundo as gravuras, estes seres vieram da órbita Sírius B, o que se sabe hoje pela espectrografia é que este “planeta” já foi tomado pela água ou algum tipo de líquido a milhares de anos, será que os Nommos teriam fugido de lá?

Como eram esses extraterrestres?

De acordo com o povo Dogon, eles eram anfíbios de pele branca e olhos azuis, segundo eles seu planeta era praticamente todo tomado pela água salgada e neve.Segundo gravuras nas rochas, esta descrição combina muito com a descrição do povo Viking. Afinal de contas, este sim tinha um conhecimento avançado em astronomia, mas mesmo assim não conseguiria tantos detalhes sobre Sírius sem alguns equipamentos modernos.

O que pode ter acontecido?

Pode ser que isso seja só um monte de lendas e a tribo descobriu tudo isso ao acaso, como aconteceu diversas vezes com o ser humano, como por exemplo em 200 d.C. os chineses descobriram como controlar a catapora, raspando a casca das feridas e deixando elas ao sol e depois dando para os doentes inalarem, isso é inativar o vírus por radiação ultravioleta. Viu? O homem faz coisas impressionantes por mero acaso, quem sabe o povo Dogon conseguiu todo esse conhecimento pelo acaso.Vale lembrar que a tribo tem quase 10 mil anos, é tempo de sobra para que eles observassem com cuidado.

Dogons e A estrela Sírius 2

A teoria mais provável, é a de que os Aliens estiveram realmente em contato com os

Dogon, e trocaram informações, é plenamente possível, não conhecemos nem nosso planeta direito porque negar a existência de Aliens? O fato é que a tribo Dogon acredita nestes Nommos e os cultuam como deuses, suas alcunhas são”Os vigias”, “Mestres das águas” e “Salvadores” segundo eles, estes seres juraram retornar para buscar seus novos amigos terráqueos, já que notaram que sua falta de água era extrema. Desde então, a cada 50 anos, o novo ciclo de Sírius é comemorado e a espera só aumenta, segundo o xamã da tribo, o retorno se aproxima já que grandes mudanças mundiais estão por vir.

Vale frisar que a tribo Dogon é extremamente fechada para outras culturas, estas informações foram concedidas depois de muita negociação, tão fechada ao ponto que se fez necessário 3 tradutores para que a conversa fosse totalmente compreendidapor ambas as partes. Se isso é verdade, provavelmente ninguém irá ficar sabendo tão cedo. Se a nave que solta raios e fogo vai retornar? Provavelmente só iremos descobrir após a sua partida, mas que todo esse conhecimento e descrição de órbitas complexas é conhecida por uma tribo tão “primitiva” a 5 mil anos atrás é estranha, isso é.

Fonte:
http://mundooculto.net/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...