quarta-feira, 19 de abril de 2017

As pirâmides da Antártida?

Pirâmides antigas encontrados na Antártida, se verdadeiras foram construídas por quem?

Por volta de outubro de  2016 teriam surgido novas evidências e imagens sobre a descoberta de estranhas formações piramidais na Antártida.  Se essas imagens realmente exibem pirâmides artificiais ou se elas apenas mostram o topo de montanhas rochosas, não é possível ter certeza, mas as imagens são intrigantes o suficiente para para chamar a atenção do secretário de estado americano John Kerry, que na época, se deu ao trabalho de ir até lá pessoalmente conferir a descoberta.





Será possível que a Antártida em algum momento do passado remoto da Terra já teve um clima quente o suficiente, ou em um passado recente teria abrigado uma antiga civilização que ali floresceu? 

O mais intrigante é se naquela localidade ainda restarem estruturas enterradas debaixo do gelo que comprovem essa teoria, que só agora com o aumento do degelo das calotas polares, começam a aparecer. 




Surpreendentemente equipes de pesquisadores, alegaram ter encontrado evidências da existência de não uma, mas várias pirâmides no continente outrora coberto pelo gelo. Agora, uma segunda montanha começou mais uma rodada de teorias. Ela pode ser encontrada nas coordenadas 79 ° 58’39.25 “S 81 ° 57’32.21” W.


As estruturas em forma de pirâmide estão
localizadas nas montanhas Ellsworth,
que tem mais de 400 quilômetros de
comprimento.

Até agora, não há muitas informações sobre a descoberta, embora fotos vazadas na internet, tenham gerando muitas especulações. 

A equipe é composta por exploradores dos EUA e de vários países europeus. Duas das estruturas piramidais foram encontrados há cerca de 10 milhas para o interior do continente (mais próximas ao Polo Sul) enquanto a terceira foi encontrada muito próximo à costa. 



Os exploradores planejam uma nova expedição para alcançar fisicamente pelo menos uma das pirâmides para determinar se ela é natural ou artificial. Nenhum prazo foi dado a respeito de quando esta expedição irá acontecer. 


O Interesse Nazista



Em 1939 os alemães comunicaram uma ordem especial ao comando da embarcação: sua missão era a de ocupar e demarcar uma parcela de território da Antártida com 600.000 quilômetros quadrados (a foto ao lado foi batida durante a operação de demarcação). Este território seria reclamado como possessão alemã e recebeu o nome de NEU-SCHABENLAND, ou Nova Suécia. 


Hitler já havia mandado anteriormente, em 1938, uma expedição à Antártida com o objetivo de reconhecimento. Assim, nesta nova missão realizado pelo navio SCHWAABENLAND, os alemães já tinham uma ideia bem precisa do local e de suas condições geográficas onde aconteceria tal demarcação. O navio, num primeiro momento, foi até Hamburgo onde foi reabastecido de equipamentos e cientistas para, logo em seguida, partir em direção da Antártida para realizar a missão: demarcar e instalar uma base militar de pesquisas científicas (ninguém sabe com exatidão a natureza das operações nazistas na base). Quando a embarcação voltou para Hamburgo, em 11 de abril de 1940, toda a sua tripulação foi recebida com honras de heróis nacionais da Alemanha. Até Hitler pessoalmente estava no porto para receber seus homens que garantiram a demarcação do território germânico na Antártida e a instalação de uma base de operações.



Vejamos a situação: a Alemanha demarca cerca de 600.000km/h de território na Antártida, batiza a área de NEU-SCHABENLAND e proclama como posse alemã, instala uma base de operações naquele local onde nunca foi possível saber quais eram as suas atividades, a partir daí tem uma intensa movimentação nos arquipélagos de Canárias e Cabo Verde, os portugueses têm evitado que os aliados instalem uma base aérea e sabe-se muito bem que os arquipélagos seriam estratégicos em termos de escala para uma movimentação alemã com destino à Antártida. Não fica óbvio que alguma coisa estava sendo feito no continente gelado pelos nazistas? De qualquer forma, os aliados tinham muito mais que simples suspeitas baseadas em premissas especulativas. Eles tinham certeza desta operação, pois chegaram até a fotografar vários submarinos alemães atracados em Açores (foto abaixo real – submarinos U-Boat alemão).




Concluindo


Em suma, sendo real ou não, isso levanta muita especulação sobre o continente gelado, muito se poderia imaginar neste momento e só vem a confirmar que a Antártida é um dos lugares mais misteriosos do nosso planeta, gerando imenso interesse das nações mundiais, que curiosamente não podem fazer nenhum tipo de mineração por lá, qual a vantagem em ter uma base secreta na Antártida, se existe uma legislação que proíbe qualquer país de extrair recursos naturais em seu solo?

Documentário:  

As Pirâmides da Antártida - Dublado (PT BR)

As Pirâmides da Antártida - Legenda (ING

Será que estamos à beira de, talvez, uma das maiores descobertas arqueológicas de todos os tempos ou será que estas estruturas triangulares/piramidais, não são outra coisa senão formações naturais? 

Fonte: Link 1Link 2Link 3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...