domingo, 16 de janeiro de 2011

John Marco Allegro

John Marco Allegro (17 de fevereiro de 1923 - 17 de fevereiro 1988) foi um arqueólogo e estudioso dos manuscritos do Mar Morto Controverso. Ele estudou línguas semíticas na Universidade de Manchester e dialetos hebraicos na Universidade de Oxford.

Allegro publicou uma tradução do manuscrito de Cobre dois anos antes da versão oficial publicada por Józef Milik. Ele é mais conhecido pelo seu livro The Sacred Mushroom and the Cross (O Cogumelo Sagrado e a Cruz), no qual defende que "Jesus" nos Evangelhos era na verdade um código para um tipo de droga alucinógena, o cogumelo Amanita muscaria e o Cristianismo o produto de um antigo culto baseado em sexo e cogumelos.

Embora reconhecido como iconoclasta, seus estudos sobre os manuscritos do Mar Morto ainda são respeitados pelos seus pares.

Citação:

"Os estudiosos que examinaram os Manuscritos do Mar Morto nunca disseram o que havia no texto. Eram eles, de fato, sacerdotes, sobretudo Jesuítas, e ficaram temerosos ante as coisas que descobriram. Trata-se de algo muito mais sensacional do que eles imaginavam. É uma verdadeira bomba que faria estremecer as religiões cristãs em seus alicerces".

(John Marco Allegro - Professor da Universidade de Manchester)

Fonte: Winkpedia

Em 1970 o estudioso bíblico e especialista nos Manuscritos do Mar Morto, John Allegro, propôs a inexistência de Jesus Cristo. A tese de Allegro associou a noção de um deus-homem a visões induzidas por narcóticos. A planta alucinógena em questão era o Amanita Muscaria, o cogumelo fálico, provavelmente usado pelos primeiros cristãos e interpretado como nascido de uma virgem (i.e. sem sementes) e “Deus feito carne.”

Allegro foi submetido a fúria impiedosa e relegado ao ostracismo. Morreu em 1988.


Um comentário:

  1. Muito bom seu post sou fan do John Marco allegro, se quiser visitar minha página no face book, está ai o link http://www.facebook.com/JesuseoCogumelo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...