Localizada a 16 metros abaixo da ilha de coral, a magnífica cidade de Kish é uma verdadeira prova de habilidades antigas de engenharia.
A cidade subterrânea em Kariz, no Irão, tem mais de 2.500 anos de idade e abrange uma área de 10,000 metros quadrados. Tem túneis com vários quilômetros de comprimento, ligeiramente horizontais, com uma inclinação. Isso permitia que a água fosse drenada da superfície através da gravidade e bajular terras agrícolas.
Os tetos têm oito metros de altura e são cobertos principalmente por fósseis, conchas e corais, estima-se que tenham entre 270 a 570 milhões anos de idade. Cada um foi identificado e todos eles têm identificações oficiais.
Embora o Kariz-e-Kish ou Kish Qanat não seja conhecido pela sua história, ou a sua arquitetura – este é um lugar de destaque que merece atenção.
Nos tempos antigos, os aquedutos de Kish forneciam água potável aos ilhéus.
A antiga tecnologia de fornecimento de água pode ser descrita como a maior contribuição feita por iranianos na tecnologia hidráulica.
Antiga cidade subterrânea de Kish e o seu avançado sistema hidráulico 3
Antes do aqueduto romano, as pessoas haviam desenvolvido o seu próprio sistema hidráulico chamado de qanat.
Hoje, Kish Qanat, foi transformado numa cidade subterrânea incrível. Junto com as muralhas históricas de coral em redor de qanat, os trabalhadores têm reforçado os túneis com argamassa e pedras para criar um mundo subterrâneo. A temperatura no interior dos túneis da cidade subterrânea é fixado entre 22 a 25 graus centígrados, garantindo assim um ambiente agradável.
A cidade subterrânea era funcional com artesanato, restaurantes, anfiteatros, sala de conferências, e galerias de arte.
De acordo com os planos atuais, serão ancorados barcos ao longo dos canais da cidade subterrânea para levar turistas ao interior do Shahnameh Túnel, onde a água ainda flui. O objetivo é transformar este lugar incrível numa grande atração turística.
Fontes: Link
Nenhum comentário:
Postar um comentário