terça-feira, 22 de março de 2016

5 Cidades Subaquáticas de Tirar o Fôlego

Sem dúvida que todos nós já ouvimos falar da lenda da Atlântida, a antiga e mais famosa grande cidade que ficou submersa debaixo do oceano.

Ao longo dos anos muitas outras cidades subaquáticas foram encontradas, cada uma delas extremamente fascinante.


1. Port Royal, Jamaica

Era uma cidade notória em atividades pirata, prostitutas, bebidas e festas, Port Royal ficou conhecida como “a cidade mais perversa e pecaminosa do mundo”.



E assim foi até Junho de 1692, quando um enorme terremoto de 7,5 sacudiu a ilha da Jamaica, sugando Port Royal no oceano devido às suas fundações instáveis ​​e matando mais de 2.000 dos seus habitantes. Terá sido este terremoto um acidente fatal natural ou foi uma retribuição por todos os pecados cometidos dentro da cidade? Durante centenas de anos as pessoas acreditavam na última opção.

Desde então, a cidade infame, tendo sido uma das maiores cidades da Europa no Novo Mundo, continua a afundar-se e encontra-se agora a 40 pés abaixo do oceano. A cidade submersa é um ramo para a exploração arqueológica e ainda hoje são encontrados incríveis artefatos quase perfeitos a partir do site.

2. As pirâmides de Yonaguni-Jima, Japão

Nos dias de hoje os especialistas ainda discutem se o Monumento Yonaguni que está submerso ao largo da costa do Japão é feita pelo homem ou simplesmente uma ocorrência natural.




Apesar de não existir evidências para apoiar a teoria natural, olhando para as pedras em terraços e formas triangulares que compõem a pirâmide, é difícil acreditar que tal monumento pudesse ocorrer naturalmente. A pirâmide tem uma altura massiva de 250 pés do fundo do mar e é uma atração constante para mergulhadores por razões óbvias.

Se a estrutura foi feita pelo homem, os especialistas sugerem que foi construída provavelmente durante a última idade do gelo, cerca de 10.000 a.C.

3. Dwarka, Golfo de Cambaia, Índia

Acreditava-se que a antiga cidade do Senhor Krishna não passava apenas de um mito, mas ruínas descobertas em 2000 parecem estar a dar vida ao velho conto indiano.




A história diz que o Senhor Krishna tinha uma cidade magnífica composta por 70.000 palácios feitos de ouro, prata e outros metais preciosos. A cidade era próspera, no entanto, após a morte do Senhor Krishna Dwarka supostamente afundou-se no mar.

As ruínas estão situadas 131 metros abaixo da superfície do oceano na baía da moderna Dwarka, uma das sete cidades mais antigas da Índia. Estudos acústicos revelaram que as ruínas são incrivelmente geométricas, deixando os especialistas deslumbrantes.

Muitos artefatos foram recuperados a partir do site, mas talvez nenhum mais importante do que aquele que foi datado de 7500 a.C, apoiando a teoria de que as ruínas podem muito bem ser a antiga Dwarka.

4. Cidade Leão do lago Qiandao, China

Aclamada como a cidade submersa mais espetacular do mundo, a cidade do leão, certamente, é uma maravilha.



Construída na Dinastia Han Oriental cerca de 25-200 anos d.C. e que abrange cerca de 62 campos de futebol, hoje a cidade do leão pode ser encontrada 85-131 metros abaixo da superfície da “Thousand Island Lake”, uma área que foi intencionalmente inundada na década de 1950 para criar uma barragem.

As esculturas que decoram a cidade são uma rival até para a beleza da cidade Alexandria, por isso não é de admirar que a cidade do leão seja hoje um dos destinos turísticos mais populares da China.

5. Palácio da Cleópatra, em Alexandria, Egito

Junto à costa de Alexandria, está o que se acredita ser o palácio de Cleópatra, uma rainha egípcia antiga. Acredita-se que as ruínas foram lançadas ao mar por um terremoto há mais de 1.500 anos atrás e permaneceu dormente até aos últimos anos.



Junto com os aposentos reais, os arqueólogos também acreditam ter encontrado o templo de Isis. Até ao momento, mais de 140 artefatos foram descobertos a partir do site e os especialistas acreditam agora terem localizado o túmulo de Cleópatra e um museu antigo dentro das ruínas.

Esperemos que as ruínas sejam abertas aos mergulhadores e turistas nos próximos anos, permitindo a todos vislumbrar mais de perto a maravilha que é o palácio de Cleópatra.

Fonte: Link


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...