quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Ollantaytambo: Evidência de tecnologia na antiguidade?

Localizado no sul do Peru, aproximadamente a 60 quilômetros noroeste de Cuzco, à uma altitude de 9.160 pés, está o sítio arqueológico megalítico de Ollantaytambo, numa região chamada pelos incas de Vale Sagrado.

Num passado distante, esta maravilha da engenharia antiga serviu como templo e como forte. Historiadores convencionais alegam que Ollantaytambo foi construído por volta de 1440 DC, pelo imperador inca Pachacuti. Arqueólogos hoje, acreditam que Ollantaytambo foi construída sobre as ruínas de uma cidade muito mais velha.

Este majestoso e antigo complexo pode ser comparado em grandeza às pirâmides localizadas em Gizé, Puma Punku, Machu Picchu, Teotihuacan e Sacsayhuaman.  Todos estes sítios antigos têm similaridades que ninguém consegue explicar.

Como os antigos conseguiram cortar, transportar e colocar em suas posições blocos de rocha que pesam mais de 50 toneladas?  Onde o homem da antiguidade obteve tal conhecimento?


Em Ollantaytambo, temos detalhes incríveis de escultura, que são também encontrados em Puma Punku, Tiahuanaco e Sacsayhuaman, paredes que estão tão juntas e de forma tão tão precisa que nem uma única folha de papel passa entre elas.

A questão que ninguém foi capaz de responder é: como os antigos conseguiram tudo isso? Se você levar em consideração que acredita-se que alguns destes sítios têm mais de 10.000 anos, você deve estar se perguntando, como o homem da antiguidade poderia ter conhecimento mais avançado do que aquele que temos hoje?

Estaríamos olhando para algum tipo de tecnologia perdida?  Tecnologia avançada da antiguidade perdida no tempo e espaço?



Como os construtores de Ollantaytambo conseguiram trazer as pedras megalíticas de uma pedreira para Ollantaytambo… de outra montanha, atravessando o planalto, o rio e então para cima da montanha. Assim, a questão é: Como eles fizeram isso?

Ollantaytambo é uma maravilha da engenharia e arquitetura, e é tanto um forte quanto uma cidade complexa, e muitas questões tem sido levantadas através da história a respeito da construção deste local antigo.

Hoje, uma das perguntas mais indagadas é provavelmente a respeito do blocos gigantescos de rocha, que foram usados na sua construção.

Algumas dessas enormes rochas são encontradas nos níveis mais altos de Ollantaytambo, particularmente seis desses monólitos, que são colocados em linha. De acordo com pesquisadores, eles foram trazidos para Ollantaytambo de outra montanha, assim a questão que fica é, ‘como’?

De acordo com muitos arqueólogos que tiveram o privilégio de examinar estas incríveis ruínas, os construtores da antiguidade  em Ollantaytambo, conseguiram executar estes cortes de precisão e formas com o uso de rochas e ferramentas de bronze. Essa, é a teoria aceita pela comunidade científica.

Fonte:  humansarefree

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...