segunda-feira, 20 de junho de 2011

PIRÂMIDES DA CHINA

Na região central da China, cerca de 100 pirâmides guardam seu mistério.

Na virada do século, dois comerciantes australianos se encontravam numa vasta área nas planícies de Qin Chuan, na China central. Lá eles descobriram mais de cem pirâmides. Quando eles perguntaram ao guarda de um monastério local sobre elas, foi-lhes dito que, de acordo com os registros guardados no monastério, as pirâmides são consideradas ?muito velhas?. Visto que os registros tinham mais de 5000 anos, podemos apenas imaginar a idade das pirâmides propriamente ditas. 

Foi dito aos comerciantes que as pirâmides pertenciam à uma era quando os ? velhos imperadores? reinavam na China, e que os imperadores sempre enfatizavam o fato de que eles não eram originários da Terra. Eles eram descendentes dos ?filhos do céu, que estrondosamente desceram a esse planeta em seus dragões de metal ardente?. Foi dito aos comerciantes que as pirâmides haviam sido construídas por visitantes de outro mundo.

Regime do governo chinês não permite que se pesquise alguma coisa e sob algum pretexto não permite a entrada de especialistas e estudiosos assim como também nada de escavações. Por outro lado, o mesmo governo colocou pinheiros sobre as pirâmides, talvez com intenção de esconder ou quem sabe se referir a estas construções como montanhas de argila ou barro.

Com tamanhos que variam entre 33 a 125 metros de altura. A maior é conhecida como a Grande Pirâmide Branca, situada ao vale de Qin Lin. Há instalações militares aeronáuticas nas proximidades desta pirâmide e é proibido o acesso ás proximidades.

Dezenas destas construções encontram-se em péssimo estado de conservação, a depredação por moradores da da área é uma constante.






Pirâmide Branca




Google Earth


Documentário NatGeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...